segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bota-Fora

Ontem sabado fiz um bota-fota aqui em casa. Foi um barato! 

Na verdade, as minhas despedidas estão sendo meio picadas. 

Na quinta, fui na casa dos Paré, familia para a qual fui baba por um ano. Os molequinhos, Titouan e Maël, continuam fofissimos e pestinhas! ;-) A Armelle e o Jocelyn, os pais dos molequinhos, são bons amigos e as conversas sempre rendem que so.

Ontem a fofoca foi aqui, incentivada pela Aline, como ja lhes contei, e realmente foi muito bacana. Primeiro, a surpresa da ponte aérea Paris-Bucaramanga ter funcionado e ter sido honrada com a presença inesperada de Jesus e Gabriel. 
  Depois, rimos muitissimo. Fazia tempos que eu não ria tanto e falava tanta beisteira!!! ;-) 
  Mantive a minha ja tradição de apresentar flamenco puro - e, nessas horas, sempre penso em você Tatalda!!! ;-D So que, dessa vez, pense!, tive uma cantaora que me acompanhou!!!!!! Foi emocionante.
  Jogamos também (ou tentamos, hahahahha) - prendas, mimicas, Tokio Train (um dos meus jogos preferidos), damas chinesas e awalé. 
 Conversamos, é claro, pelos cotovelos. 
 Alimentei a polêmica cachaça X rum com o Jean-Claude, so para provoca-lo, hehehehehe. Afinal, uma polêmicazinha sempre é bom e eu adoro isso!!!
 Baixou um griot mandinga no Fabio e ele tocou kora!!! F-A-N-T-A-S-T-I-C-O!!!
 E, meus dotes culinarios foram aprovados: acertei a adaptação da receita do pão-de-queijo e o meu tzaziki (ou salsifi, para os intimos) tava tão bom que a galera achou que tinha sido comprado, hahahahahaha. :) Olha que ainda nem estreei o Molescook! Uhuhuuuuuuu!!!

Hoje, estive com a Balbina, uma franco-bahiana arretada que so ela! A Bal teve a ousadia de abrir um salão de cabelereiros de tendência africana-brasileira-antilhana em pleno Boulevard de Port-Royal e, isso, ha 23 anos!!!!!
 Quando eu morava nos Gobelins, o salão da Bal era meu vizinho e eu passava em frente sempre, mas nunca entrei. A minha primeira vez foi em novembro passado. Foi uma loucura. Cheguei às 11h e so consegui sair às 17h!!!!! Com direito a almoço mineiro e tudo, feito pela Lu!!! ;-) Pronto, com isso ganhei mais três amigas: a Bal, a Lu e a Cris. Mulheres maravilhosas! 
 O brunch com a Bal, hoje, foi conversa, risadas, conversa, risadas, conversa, risadas e tudo com muita doçura!!!! Melhor impossivel. Bal também é amante dos bichanos, como eu, e ela comprou um mimo pra Pussy, a gata dela, e pra Baguera, a "minha": um amor. E, o aprendizado de hoje do bahianês foi: "deixe disso, não esquente a cabeça, que quem esquenta a cabeça é palito de fosforo!" e "eu quero é que o mar pegue fogo para eu comer peixe frito!". Hahahahahaha!!!

Amanhã (que ja é hoje ;-), vou apertar a minha afilhadinha mais fofa e querida. Despedida na casa dos meus amigos Lydia e Henri... 

Ai, as saudades ja tão batendo... Ui, ui, ui! E, ja estamos a D - 2!!!!! Aiiiiiiiii que meda!!!!

2 comentários:

  1. AnaJuuu, minha baratinha preferida, queria muito ter feito parte dessa farra. Desejo a você bons ares em New Orleans e que o campo, com isso, flua, fluaaaa. Saudade mil de você. Estou te esperando em dezembro. bjs

    ResponderExcluir
  2. Si, querida, a farra foi mesmo boa. Obrigadissima pela força e pelos bons fluidos!!! A gente se vê sem falta em dezembro. Paris nunca mais foi a mesma sem você! ;-)
    Beijaozao e saudadonas

    ResponderExcluir