terça-feira, 17 de agosto de 2010

Paris se despedindo de mim - D - 1

 Ontem passei o fim-de-tarde na casa dos meus compadres, Henri & Lydia, e da minha afilhada Maélia. Pela primeira vez na vida cuidei sozinha de um bebê de 3 meses de vida. Absolutamente so eu e ela... Putz, que loucura entender que aquele chororô era para me dizer "Eu não quero mais mamar! Tô de barriga cheia e fiz cocô! Me limpa, por favor. Me limpaaaaaaaaaaaaaa! Buééééééééé, buééééééééé!". Cocozão, de fato. Putz, consegui até lambuzar as suas perninhas e pézinhos... E, o pior foi conseguir lavar as mãos depois! Hahahahaha. Abro um parenteses para fazer uma reverência a todas as mães e pais!!! ;-) Depois da troca de fraldas, ficamos "brincando" até a Lydia voltar, uma hora e meia depois. Delicia!!!!

Eles são uns amores e a Maélia é muito expressiva e tranquila. Fico com pena de ficar longe por um ano. E, com isso, perder mais uma vez uma parte da descoberta do mundo de uma criança querida. Mas, bom, c'est la vie e... viva o Skype! ;-)

 Eles moram em Saint-Gratien, no noroeste de Paris, a meia hora de trem, e, na volta para casa, passei exatamente à meia-noite sobre o Rio Sena, na altura de Asnières. Qual não foi a minha surpresa ao ver que Paris se despedia de mim! A Torre Eiffel cintilava, como ocorre a cada hora, mas dessa vez eu sabia que ela tinha se acendido para me desejar Bon Voyage! :-)

4 comentários:

  1. Oi Ana, que linda a Torre iluminada pra voce!!! a esse ponto ja esta tudo pronto nao è mesmo? So os ultimos detalhes. Faça boa viagem e nao deixe de dar noticas. Beijos
    PS: Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Je vois que ton blog se remplit, mais tes valises alors??

    ResponderExcluir
  3. Tia Aurea, Uma mala pronta! Hahahhahahahahha. Agora, resta saber o peso. Hahahahhahaha. Quando terminar te dou um toque rapidinho.
    PS: Te amo muito! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Coucou, une valise de prête! Maintenant, je vais à l'EHESS rendre des bouquins, tu te rends compte?
    Je te fais un petit coup de fil quand j'aurai tout prêt à 3h du mat! Hahahaha.
    Gros bisous à vous 3!

    ResponderExcluir