sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aqui estou eu! The Day After - BE NICE OR LEAVE!*

A saida foi paulerissima.

Eu tinha direito a 23kg de bagagem e 18 de bagagem de mão. Cheguei ao aeroporto com 62kg de bagagem e 15 de bagagem de mão... E, não, não tive que hipotecar o meu ano inteiro de bolsa para pagar o excesso de bagagem!!! ;-)

Alias, so consegui chegar ao aeroporto graças à ajuda preciosa do Jean-Philippe, que foi meio que um anjo da guarda nessa historia. Sem ele, eu estaria chorando as pitangas derramadas a essa hora!

Tudo foi tranquilo, depois de despachar as bagagens. Até o cara da aduana foi tranquilo, apesar deles sempre querem fazer cara de mal e meter medo.

Chegando em New Orleans, o taxista era super bacana e a conversa invariavelmente chegou a Katrina. E, cada vez que ouço historias relacionadas à tempestade (como a chamam aqui, como que para não mencionar o nome do inomimavel), fico de cara com a garra desse povo.

Cheguei na casa da Tatjana e da Rachel, onde fico até domingo, e descobri que uma desconhecida pode ser recebida como uma "melhor amiga"!!! A Rachel fez até waffles fresquinhos pro meu lanchinho da noite... Elas moram em frente ao Bayou St. John, ao lado do City Park, e têm a casa mais bonita que ja vi na vida. Além delas, tem o Tin, um bebê lindo-fofo-meigo-chuchu-que-so de 18 meses. O Tin esta sendo criado em um ambiente de fala inglesa, croata e espanhola, uma loucura. E o pior é que o molequinho se vira bem pra caramba!!! Eu acho que nunca vi tanto amor concentrado em um so lugar e é muito bonito de se ver. 

A vantagem de estar num lugar "gente boa" é a energia que você ganha. Resultado: na quinta, ontem, acordei às 6h da matina, com as primeiras luzes do dia, e fui correr no parque. Delicia, delicia, delicia. 40mn gostosos, no calorzinho fresco da manhã, antes do Sol bater a valer. Nesse percurso, me relembrei do esquema de falar com todo mundo que passa por você, o que da um ar de grande-cidade-do-interior a New Orleans. Eu adoro isso.

Depois, encarei comecei a encarar as burocracias que tinha tenho para fazer. Ontem fiz a metade de tudo que tinha que resolver, pois aqui eles seguem um pouco o horario espanhol: escritorios se fecham entre 3.30p e 4.30p. Hoje continuo essa historia.

Ah, em tempo, ontem ja vi os meus primeiros esquilos da viagem. Aqui, eles são odiados como os pombos de Paris, mas eu ainda os acho fofos. Ontem também peguei o street-car, o bonde daqui, e vi/revi um pouco das cores locais. A cidade, em 9 meses, mudou um pouco. Muitos dos canteiros de obras que eu havia visto da outra vez, agora estão terminados, ou quase. RECOVER OR LEAVE!*

Hoje, no pique, acordei às 6.30. Ja são 7.30 e eu vou cuidar da vida.

* Dizeres de dois painéis da casa da Tatjana e da Rachel, o primeiro no portico da frente, o que da bastante o clima gostoso da casa, e o segundo no portico de tras, fazendo referência a Katrrrrrrrr...

2 comentários:

  1. Dona baratinha, que bom saber que chegou bem e que já está aproveintando por aí! Aqui, depois de vários dias de chuva e frio, fez sol este fim de semana e hoje, chuva! Saudades de vc!

    ResponderExcluir
  2. Florzinha, aqui as chuvas de verão são como o céu caindo na sua cabeça, mas duram so 10 a 15 minutos. Uma delicia. Faz bastante calor, mas não chega a ser sufocante. To aproveitanto mesmo, so me falta uma companhia para caminhadas! ;-) E, olha so, sabe que descobri que a piscina é gratuita para os doutorandos?! :-D Fiquei super feliz com isso, você pode imaginar! Saudades também. Beijos.

    ResponderExcluir