quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E pur si muove!

Nada como amigas/os que nos motivam, que nos empurram e quase que nos carregam!

Aline é uma dessas.

Eu a conheci ha mais ou menos dois anos e meio. A primeira vez que a encontrei, estava comprando um sandwich num libanês perto da EHESS quando o meu amigo Fabinho ainda estava por essas bandas. Ela nos ouviu conversar em português e puxou conversa. Depois a encontrei na frente da EHESS. Trocamos e-mails. Ela me escreveu duas ou três vezes e, como eu nunca respondia para variar, deixou de lado...

Ha seis meses, nos reencontramos mais uma vez nos arredores da EHESS. Generosa, não me fez cara feia, pelo contrario! Desde então, descobrimos que somos vizinhas, temos amigos em comum e começamos a nos ver mais e eu a responder aos e-mails*...

Vira e mexe fazemos algo juntas e, definitivamente, ela me faz sair de casa! Caminhadas no Parc Montsouris (o meu preferido de Paris, junto com de Bercy!), shows, etc. Hoje, fomos nadar na piscina ao lado de casa e onde eu nunca tinha posto os pés#. Uma delicia!

Graças ao incentivo dela, decidi fazer uma reunião de despedida com os meus amigos parisienses. Ja não era sem tempo, pois estamos a D - 5!

Alguém poderia dizer que eu estou imovel, que quase não saio de casa, mergulhada no meu mundo. Aline responderia "E pur si muove!".

*Eu sou a primeira a reconhecer o quão lamentavel é esse meu lado silencioso e como perdi momentos bons com as pessoas de quem gosto... :'-(
# Quando eu nadava na Dom Bosco, nos idos de 2000, fazia 3.000m em uma hora. Hoje fiz orgulhosamente 1.500m no mesmo tempo! Uhuuuuuu!!!! ;-)

2 comentários:

  1. Oui Ana, "E pur si mouve"! Fico feliz em saber que eu te tirei um pouco de casa ! Saiba que vc tb me ajudou a acordar mais cedo estes últimos dias para fazermos nossas belas caminhadas :). É claro que fico um pouco triste com sua mudança, vamos ver se o João vai topar acordar todos os dias às 6h para me acompanhar agora! Não fico mais triste porque sei que vc terá vida nova, casa nova, tudo novo! Isto é ótimo! Espero que vc aproveite muito por lá e que depois não diga que deveria ter aproveitado mais.
    Li o seu blog e o achei muito lindo e muito poético. Parabéns!

    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Merci Aline! Isso! Se o João me substituir, eu prometo que quando eu voltar, eu te substituo nas caminhadas com ele! ;-)
    Sim, mudança da mesmo esse sentimento de saudade do que deixamos e entusiasmo pelo novo. Em todo caso, estou feliz e isso é o que importa, né?!
    E, quem sabe, depois a gente não continua as nossas caminhadas, nadadas e conversas na Bahia, né?! ;-)
    Beijão!

    ResponderExcluir