sexta-feira, 17 de setembro de 2010

v. good A versus dor de barriga

Mudanças drasticas sempre provocam situações engraçadas. Ultimamente me sinto A caloura. Sim, isso mesmo, calourissima.  E aos 33, isso so pode ser hilario...

1° - A lingua me faz sempre me sentir dizendo "nenén qué papa" em vez de discursos intelectuamente elaborados, dignos de uma "visiting researcher"...

2° - Outro dia fui ao supermercado e, vejam so vocês, tive que apresentar a minha identidade pois estava comprando vinho. S-s-s-s-s-o-r-r-y???????? Isso mesmo!!!! Quinisa o nome dela. Falei que voltaria sempre no seu caixa so para ter esse gostinho de novo!!!! ;-)

3° - A foto é do ônibus no qual fiz meu primeiro passeio fora de New Orleans... Ônibus escolar amarelo, hummmm, isso me cheira a jardim-de-infância.... O engraçado é que no passeio, uma descida de corredeiras no sul do estado do Mississippi, so tinha... calouros!!!!! A minha "amiga" durante a viagem estava completando seus 18 aninhos nesse dia...

4° - Ainda não entendi como funciona o tal do football, mas sou fã incondicional dos Saints e de seu Quarter Back Drew Brees!!!! Ainda não sei porque Drew Brees é o melhor, mas isso ele é! Geaux Saints!!!

5° - Não sei se fiquei traumatizada com a minha "experiência" com o furacão Ida, no ano passado, ou com as leituras e tragicos relatos sobre Katrina, mas, a cada vez que chove muito (e quando chove muito aqui, é agua que não acaba mais), eu fico perdida, mais sem rumo que barata tonta... Outro dia tinha aula, sai a pé para pegar o bonde, pois pedalar parecia perigoso. Depois de andar um quarteirão, voltei para casa ensopada, e resolvi não ir à aula....

6° - Uma disciplina tem sido o suficiente para me deixar sem tempo de respirar... Quinta-feira é o dia e o ritmo põe a carga de trabalho do DAN no chinelo... Tenho conseguido fazer a metade do que é pedido e a cada vez que tenho que escrever um paper (para cada aula), fico com dor de barriga... Hoje tive o primeiro retorno: um lacônico v. good A. Se ele soubesse o estado em que fico, escreveria pelo menos um paragrafo de comentarios!

7° - A minha bike freia com retropedalada... Ainda estou aprendendo a controlar os movimentos das minhas pernas...

2 comentários:

  1. Oi Ana,
    aqui na Italia se costuma dizer: "Voce quis a bicicleta, agora pedala" ... que significa afrontar dificuldades e situaçoes imprevistas que te força a pedalar para manter o equilibrio e nao cair ... rsrsrs.. vejo que por ai a situaçao e parecida. Tenho certeza que voce vai conseguir equilibrio para fazer tudo eficiencia. Visto que a mae da eficiencia è a repetiçao daqui a pouco suas permas vou pedalar pra traz quando voce quizer parar, sem voce nem notar o movimento anormal ...
    Beijos com muitas saudades!

    PS: TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Gostei, Tia! "Você quis a bicicleta, agora pedela", hahahaha!!! O meu problema com a retropedalada é que tinha o "vicio" de pedalar para tras para descansar... Mas, vou melhorando a cada dia!
    Beijãozão.
    PS: TE AMO!!!

    ResponderExcluir