sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Anti-Dom

Anti-Dom

Para Swaï

Dar e não receber
Não dar e não receber
Receber e não retribuir
E' de fazer o coração partir
...

Um comentário:

  1. Não disse que vc se transformaria em poetisa?!
    Também fiz um poema para o Bernardo.
    Beijo,

    O BERNARDO TEM UMA ESTRELA

    Perdi algum tempo pensando em um filho.
    Um filho que saísse de mim.
    Um filho que se parecesse comigo.
    Um filho umbigo.

    A vida,
    “ao mesmo tempo luz e mistério”,
    revelou-me um outro sentido.
    Um sentido oposto.
    Um sentido diametralmente oposto.
    Pois já não importava que ele saísse, mas que entrasse.
    E entrasse cada dia mais.
    E enchesse meu peito de amor.
    Transformasse meu ser.
    Em metáforas, metamorfoses e paz.

    Entre essência e aparência, percebi algo relevante:
    Que um grande amor me fez mais desigual e mais semelhante.
    Os seus olhos, que vêm do oriente, fazem ver além.
    Além da Ursa maior e da Ursa menor.
    Além da Sextante.

    Que importa nos pareçamos?
    Se só nós sabemos o quanto atravessamos.
    O quanto nos perdemos e como nos achamos.
    Só nós sabemos e a vida revela:
    O Bernardo tem uma estrela.

    ResponderExcluir