sábado, 16 de outubro de 2010

Vai um remedinho ai?!

Vai um remedinho ai?
Whole Foods é uma rede de supermercados natureba, o sonho de qualquer "alternativo riquinho", ou "bobô", como se diz na França. Quase todos os produtos também se encontra no Rouse's, o supermercado "da galera", so que no Whole Foods tudo é bem mais caro, o que faz uma diferença danada na tiração de onda.

Eu às vezes vou la por três razões: 1- o pão é de primeirissima, quase tão bom como o de Paris; 2- eles vendem comida para levar e o jambalaya de frutos do mar é simplesmente o que ha; 3- é o unico lugar onde encontro cera para depilar...

Hoje fiz compras. Tava procurando umas capsulas de maca (Lepidium meyenii Walpers) - ndr: aqui se pode vender remédios em supermercados - e, na minha procura, me dei conta que não havia uma gôndola com remedinhos, mas 5!!!! Nada mais, nada menos.

Como a antropologa que ha em mim adora um supermercado, pois nada melhor para conhecer uma cultura do que ver o que se vende e o que se consome, pirei com essa historia...

Sera que eles estão tão mal assim?

2 comentários:

  1. Amei a expressão "bobô". Não tenho paciência para os bobôs de plantão. rs rs rs beijoka

    ResponderExcluir
  2. Si, querida, bobô=bourgeois bohème. Excellent, n'est-ce pas? Confesso que sofro um pouco (muito?) desse mal, mas quando consigo prefiro evitar... Uma chatice que so, né?!?!?!
    Beijooos

    ResponderExcluir