O triste espetaculo da politica brasileira é ver que plus ça change, plus c'est la même chose...
Sempre defendi o governo Lula e acho não devo mudar de idéia tão cedo. No entanto, idealista, quase puritana, que sou, sempre me indignei com os acordos, alianças e concessões que foram feitos nos ultimos 8 anos.
"Se fosse eu, NUNCA apertaria a mão do Collor. NUNCA aceitaria fazer aliança com o PTB. JA teria feito A reforma agraria, descriminalizado o aborto, reduzido o salario dos gestores e diplomatas (mesmo sabendo ser anticonstitucional) e aumentado o salario minimo, extinguido as Forças Armadas, etc"... Por isso que não faço politica e que não estou no lugar dele. So por isso, alias. ;-)
Essas eleições foram marcadas pelo significativo aumento de parlamentares e governadores progressistas e pelo retorno de um discurso retrogrado, populista e apelando à ignorância dos eleitores. Interessante também que esse retorno às trevas do discurso eleitoral envolva mulheres. Dilma, por um lado, alvo de ataques sujos que, a meu ver, so lhe são proferidos por ser mulher e ousar estar onde esta. Wesliarrrrrrrrgggghhhhh, por sua vez, perpetradora do curral, como "os da fazenda la de casa".... Marionete desgraçada (= sem a minima graça) nas mãos de um marido que nem sequer poupa a face de sua fiel desperate housewife de fazer papel de palhaça diante do pais inteiro...
O triste de assistir a tudo isso à distância é me sentir ainda mais inutil que de costume, pois dessa vez nem poder votar poderei.
***
Lagniappe (= rapa da panela, em neo-orleanês)
O processo acusatorio contra de Dilma e movimentos de extrema-direita no Brasil
Compare e veras: A analise mais que lucida do Sr. Patricia Pillar sobre as diferenças entre o governo FHC e o governo Lula. Aterrador e ponto final!!!
Dilma e o machismo brasileiro
Eleições brasileiras e as mulheres
Geografia brasileira segundo Dilma x Serra e pobres x ricos - Excellent!!!
Ja que não posso votar, amigas/os, votem por um Brasil cada vez mais justo!!! ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário