domingo, 17 de outubro de 2010

sábado, 16 de outubro de 2010

Vai um remedinho ai?!

Vai um remedinho ai?
Whole Foods é uma rede de supermercados natureba, o sonho de qualquer "alternativo riquinho", ou "bobô", como se diz na França. Quase todos os produtos também se encontra no Rouse's, o supermercado "da galera", so que no Whole Foods tudo é bem mais caro, o que faz uma diferença danada na tiração de onda.

Eu às vezes vou la por três razões: 1- o pão é de primeirissima, quase tão bom como o de Paris; 2- eles vendem comida para levar e o jambalaya de frutos do mar é simplesmente o que ha; 3- é o unico lugar onde encontro cera para depilar...

Hoje fiz compras. Tava procurando umas capsulas de maca (Lepidium meyenii Walpers) - ndr: aqui se pode vender remédios em supermercados - e, na minha procura, me dei conta que não havia uma gôndola com remedinhos, mas 5!!!! Nada mais, nada menos.

Como a antropologa que ha em mim adora um supermercado, pois nada melhor para conhecer uma cultura do que ver o que se vende e o que se consome, pirei com essa historia...

Sera que eles estão tão mal assim?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Triste espetaculo

O triste espetaculo da politica brasileira é ver que plus ça change, plus c'est la même chose...

Sempre defendi o governo Lula e acho não devo mudar de idéia tão cedo. No entanto, idealista, quase puritana, que sou, sempre me indignei com os acordos, alianças e concessões que foram feitos nos ultimos 8 anos.

"Se fosse eu, NUNCA apertaria a mão do Collor. NUNCA aceitaria fazer aliança com o PTB. JA teria feito A reforma agraria, descriminalizado o aborto, reduzido o salario dos gestores e diplomatas (mesmo sabendo ser anticonstitucional) e aumentado o salario minimo, extinguido as Forças Armadas, etc"... Por isso que não faço politica e que não estou no lugar dele. So por isso, alias. ;-)

Essas eleições foram marcadas pelo significativo aumento de parlamentares e governadores progressistas e pelo retorno de um discurso retrogrado, populista e apelando à ignorância dos eleitores. Interessante também que esse retorno às trevas do discurso eleitoral envolva mulheres. Dilma, por um lado, alvo de ataques sujos que, a meu ver, so lhe são proferidos por ser mulher e ousar estar onde esta. Wesliarrrrrrrrgggghhhhh, por sua vez, perpetradora do curral, como "os da fazenda la de casa".... Marionete desgraçada (= sem a minima graça) nas mãos de um marido que nem sequer poupa a face de sua fiel desperate housewife de fazer papel de palhaça diante do pais inteiro...

O triste de assistir a tudo isso à distância é me sentir ainda mais inutil que de costume, pois dessa vez nem poder votar poderei.

***
Lagniappe (= rapa da panela, em neo-orleanês)

O processo acusatorio contra de Dilma e movimentos de extrema-direita no Brasil

Compare e veras: A analise mais que lucida do Sr. Patricia Pillar sobre as diferenças entre o governo FHC e o governo Lula. Aterrador e ponto final!!!

Dilma e o machismo brasileiro

Eleições brasileiras e as mulheres

Geografia brasileira segundo Dilma x Serra e pobres x ricos - Excellent!!!

Ja que não posso votar, amigas/os, votem por um Brasil cada vez mais justo!!! ;-)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

In-betweeness

What am I?
I am what I am!
A spork.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

De volta a 89, infelizmente...

Era ainda moleca quando das primeiras eleições presidenciais apos a ditadura. Lula X Collor... Lembro do absurdo do argumento do Fenandinho naquele infeliz debate sobre o fato do Lula ter proposto à mãe da Meriam que fizesse aborto. O pobre do Lula estarrecido com o "vazamento" não soube como reagir... Collor, a Globo e cia. usaram isso até o fim.

2010, vinte anos depois, ca estamos na mesma hipocrisia, na mesma falta de responsabilidade para com a saude (fisica e mental) das mulheres, o mesmo dialogo populista e a mesma covardia. Infelizmente, o Brasil é um pais laico que não sabe o significado disso... As politicas publicas e o resultado nas urnas continuam sendo ditados por pressupostos religiosos que NADA tem a ver com a melhoria da vida das pessoas.

O aborto é praticado por uma em cada sete mulheres brasileiras e, a cada hora, 10 mulheres são atendidas pelo SUS em consequência de abortos provocados... Diante disso, argumentos "a favor da vida" deveriam perder a eficacia... Mas, não, o que vemos é uma campanha eleitoral na qual ser "a favor do aborto" é um insulto, uma calunia refutada com toda a força. Argumentos de saude publica simplesmente não existem... Uma tristeza...

Diante do tabu e da demonização com que a questão é tratada, algumas amigas tiveram a coragem de organizar e botar a cara nesse video a favor de um debate franco, aberto e responsavel sobre o direito ao aborto. http://vimeo.com/15358185

Quem não o fez? Quem não tem uma mãe, uma irmã, filha, cunhada, prima, tia, amiga, vizinha, chefe, faxineira, namorada que não o fez?          

Assumemos esses fatos sem hipocrisia!!! Dilma, seja mulher!!!