segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sabado de Sol

Sabado foi meu ultimo dia na casa do Bayou St. John. Aproveitei para ir ao Museu de Arte que fica no City Park, ao lado da casa de Tatjana, Rachel e Tin.

A primeira visita foi do Jardim de Esculturas, que quando da minha outra estada por aqui estava fechado, ainda restaurando tudo depois de Katrina. O Jardim é genial e a coleção bem interessante - esculturas de diferentes correntes e escolas do século XX. Passei por la uma manhã deliciosa. Tai uma mostra dos meus mais, mais.

Steps Home, de Dawn DeDeaux
Two Sitting Figures, de Lynn Chadwick
Standing Man with Radiating Words, de Leslie Dill

Spider ou Mama, de Louise Bourgeois
Bachi, de Masayuki Nagare
Travelin' Light, de Alison Saar
We stand together, de George Rodrigue

 A etapa seguinte foi a exposição temporaria Women Artists in Louisiana. Um pouco desigual, mas com algumas peças geniais. Vejam so:

Navigation, de Monica Zeringue
John Wayne 1/4, de Dawn DeDeaux
Madonna of the Chair, de Jesselyn Benson Zurik


Finalmente, para completar o dia, vi uma outra exposição temporaria: Swamp Tours. Se estivesse na França, diria "Bof, bof, bof...". Mas, valeu porque achei a pérola abaixo.

Alligator Shoes (Thom McCann eat your heart out), George Febres

Depois de tudo isso, exausta, tirei uma sonequinha debaixo de uma arvore majestuosa, em frente a um lago cheio de pedalinhos e de onde ouvia um grupinho dar voltas de skateboard pela ciclovia.

Nada melhor que um sabado de Sol! 

6 comentários:

  1. Bom mesmo, como eu falo sempre o Sol nasceu pra todos, mas a SOMBRA SO PARA ALGUNS! Por isso depois de descobertas de arte e diversao, Dona Baratinha achou a sua sombra e foi repousar rsrsrs... brava! Saudade. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindas as esculturas. Obrigada por compartilhar. beijo

    ResponderExcluir
  3. Brava! Brava! Tia, não sabia dessa historia da sombra para alguns. Estou ficando especialista em encontrar cantinhos gostosos para tirar uma soneca!!! ;-) Saudades muitas e temos que combinar uma conversa por skype! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Si, nem todo mundo gosta de arte contemporânea, mas confesso que a idéia do parque foi muito bacana: da para curtir arte sem estar no ar condicionado do museu, ver crianças correndo, deitar na grama para namorar um pouco ou para tirar uma sonequinha! ;-) Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma delas, mas gostei dessa integração com o verde. A "two sitting figures" é excelente! Aproveita, AnaJu. :D

    ResponderExcluir
  6. Sim, Si, o verde da um charme especial às esculturas e as esculturas dão um charme especial ao parque!
    Tô aproveitando! Depois conto mais novidades por aqui. Beijuuuuuuuussssss

    ResponderExcluir