sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Only in New Orleans. Only at Tulane.

Apesar de gostar cada vez menos de Tulane, hoje aconteceram três coisas que condizem com o lema da universidade: only in New Orleans, only at Tulane.

Correndo feito barata tonta (sim, às vezes a Dona Baratinha recebe um jato de DDT na cara....) pelo Campus para resolver problemas burro-acadêmicos, eis que me deparo com um carvalho endêmico carregado de beads, o colar tipico do carnaval daqui. Sendo inverno e o carvalho peladinho da silva, o efeito dessa instalação artistica, democratica e participativa ficou ainda mais intrigante. 

Quando finalmente consegui sentar para almoçar, às 16:30, busquei o canto mais isolado da praça de alimentação de Tulane para traçar o meu sushi quase cotidiano. Quando me dou em si, no carvalho em frente à saida da praça de alimentação, vejo um gavião (ou sera uma aguia? apelo à ajuda dos meus amigos ornitologos...) que também almoça! Deixo tudo de lado e saio para registrar o momento.... Impressionante. Ele devia estar traçando um dos milhares esquilos da cidade. Tranquilo, nem se abalava com as centenas de adolescentes que caminhavam à sua volta ou com a moça que ficou bisbilhotando o seu banquete por bons 10 minutos.

Hoje é também um grande dia: tive a minha primeira aula oficial de crioulo haitiano - kreyòl. O francês ajuda para caramba, é claro. Mas, sobretudo é uma lingua deliciosa - cheia de vida e cores - e super divertida. Não sei se um so semestre de aulas vai me levar muito longe, mas aprender crioulo por essas bandas me soa meio como a cenoura que faz o burrico avançar. E um prazer!!!! Ou sera ilusão?

Kouman ou ye?
M'rele Ana. M'genyen yon fre ak twa neve. Fanmi mwen soti Brasilia.

2 comentários:

  1. Ja falado a arespeito, isto é somente um aprendizado que estou fazendo com a Paula. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. De fevereio a maio, è bom saber que o se se escreve, fica no "ar" para lermos e re-lermos, ver fotos e curiosar nos blog's que gostamos. Hoje parei para ler e rever as fotos que sao lindas e descobri que se pode aumentar, e vermos os detalhes. Beijos com saudades.

    ResponderExcluir