quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Espera - ida e volta

Ela estava no café ja ha algum tempo. Esperava.

Ele a percebeu sem querer, pois ela não parecia entediada. Não olhava as horas a cada três minutos. Nada disso. Parecia esperar o tempo passar, sem ter exatamente o que esperar. Ele estava no café para trabalhar, como fazia sempre que tinha trâmites burocraticos para fazer. No entanto, não conseguia tirar os olhos daquela mulher sentada no outro salão, mas que, graças à diagonal formada pela abertura da porta, podia observa-la sem dar pinta. Admirava e examinava a paciência com que ela deixava o tempo passar sem parecer chateada.

Ela era bonita, mas nada de mais. Nem um pouco do tipo de parar o trânsito, mas seu olhar tinha algo calido e misterioso que cativava a curiosidade de qualquer homem. Em todo caso, ele se sentia atraido como nunca e resolveu não deixar escapar essa oportunidade.

Ele se levantou e foi à mesa dela, pediu desculpas, perguntou se atrapalhava e pediu para sentar. Ela aquiesceu sem parecer surpresa, aborrecida ou preocupada com a investida. Começaram a conversar como velhos amigos. Riram e compartilharam confissões.

Ela, duas horas depois, olhou o relogio e disse que tinha que ir, dizendo que tinha um compromisso. Se levantou e se foi.

Ele, abismado com a velocidade com que tudo aconteceu, percebeu que nem seu nome ficou sabendo... Ao se levantar, por sua vez, se deu conta que ela deixou um post-it  verde agua escrito com os dizeres "Esperei por você! Um beijo." A assinatura tampouco dava para identificar um nome pelo qual buscar no anuario... Imaginou que o unico jeito de reencontrar aquela que seria a razão do seu ser seria voltar ao café todos os dias, e esperar, dessa vez, ele por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário